4 de abr. de 2006

Opinião dele

"Entendo que poesia é negócio de grande responsabilidade, e não considero honesto rotular-se de poeta quem apenas verseje por dor-de-cotovelo, falta de dinheiro ou momentânea tomada de contato com as forças líricas do mundo, sem se entregar aos trabalhos cotidianos e secretos da técnica, da leitura, da contemplação e mesmo da ação. Até os poetas se armam, e um poeta desarmado é, mesmo, um ser à mercê de inspirações fáceis, dócil às modas e compromissos."

(Carlos Drummond de Andrade)

7 comentários:

Anônimo disse...

Faz tempo que eunão passo por aqui.... mas agora acho que serei mais frequente....
Também voltei ao mundo dos blogs...vou deixar meu link, depois se quiser da uma passadinha la no meu ta....

O drummond esta certo....se ser poeta fosse só falar dos problemas passageiros da vida existiriam milhoes de poetas por ai....

bju fe!!!

Anônimo disse...

ah...o link esta no meu nome....

Anônimo disse...

ah...o link esta no meu nome....

Anônimo disse...

ah...o link esta no meu nome....

Anônimo disse...

ah...o link esta no meu nome....

Anônimo disse...

ah...o link esta no meu nome....

Anônimo disse...

ah...o link esta no meu nome....