2 de fev. de 2009

Aos meus primeiros heróis...

É com muita alegria que estou aqui, representando os meus amigos, para homenagear os verdadeiros donos dessa festa: os nossos pais. Essa é uma tarefa fácil e, ao mesmo tempo, difícil demais. Fácil porque são eles, nossos melhores companheiros de todos os anos que nos conhecem bem e sabem que um “valeu, pai” e um “brigadão, mãe” querem, no fundo, no fundo, dizer “jamais teria conseguido sem você”. Mas é preciso muito mais do que palavras para expressar o que está no coração da gente.

Por isso, pai, mãe... ouçam atentamente, não o nosso discurso, mas o que o nosso coração está dizendo agora, porque quando ele fala mais alto, as palavras se acabam e não são mais necessárias.

Sabem com quem aprendemos isso? Com vocês, que nos bons e nos maus momentos, sempre estiveram . Lá na sala, mandando a gente desligar a TV e ir estudar, lá no quarto, medindo a nossa febre de 39 graus, lá na cozinha fazendo batata-frita e até lá na diretoria, ouvindo certas “coisas” sobre o nosso comportamento. Em situações desse tipo, não foi necessário falar nada. Bastou um olhar para entendermos a repreensão, a tranqüilidade, a segurança, o orgulho, a vergonha e principalmente o amor. Ah, o amor. Este sempre foi muito presente em qualquer olhar.

Isaac Newton, certa vez, disse: "Se eu vi mais longe, foi por estar de pé sobre ombros de gigantes". Ele estava se referindo às descobertas científicas que ele fez, que dependeram dos esforços dos cientistas que vieram antes dele. Mas, essa frase serve para nós também, afinal foi o nosso pai e a nossa mãe que nos colocaram em seus altos ombros e não mediram esforços para nos levar mais longe e nos fazer realizar os nossos sonhos, como esse que estamos comemorando hoje.

É impossível agradecer o amor de vocês sem agradecer a Deus, que nos amou primeiro, nos deu o dom da vida e nos escolheu para sermos parte de uma verdadeira equipe. Não uma equipe de produção ou de gravação. Pra essas, nós estamos muito bem preparados depois desses quatro anos de faculdade. Deus nos escolheu para sermos parte de uma equipe muito mais eficiente, que exige de nós preparação e crescimento constantes: a nossa família. E na infinita sabedoria que só Ele tem, Ele escolheu você, pai, e você, mãe, para serem os alicerces dessa equipe, para serem nossos mestres, patrões, companheiros, heróis e melhores amigos.

É por isso que, diante dEle e de todos os nossos convidados aqui presentes, queremos dizer que, sim, vocês são os melhores pais do mundo. Obrigada por tudo. Nós amamos vocês!

(Este foi o discurso que fiz em homenagem aos campeões da minha vida, e o apresentei em minha cerimônia de Colação de Grau, no dia 21 de fevereiro de 2009. Finalmente, a turma de 2005 de Rádio e Televisão da Universidade Metodista de São Paulo está formada. E eu faço parte dela. Obrigada, meu Paizão!)

2 comentários:

Deh Garcia disse...

eu tava lá, e me orgulho muito em dizer isso


brigada por fazer parte de tudo isso junto a mim, minha guerreira :*

Sara disse...

Fê...liz!
Tão linda! Parabéns, menina! ;)
DEUS, nosso paizão, é O cara! Ele nos surpreende sempre e sempre nos honra...
Beijos!