16 de jun. de 2005

Control Z



Domingo passado, me arrumando para sair, tive meu 2º encontro com as influências do serviço em minha vida pessoal - o 1º foi quando atendi ao telefone de casa falando o nome da empresa. Estava secando o cabelo, e me deu vontade de mudar o penteado. Péssima idéia, uma vez que eu detestei a novidade. Tá, até aí, nada de mais, não fosse o fato de ter me vindo à mente: "Ai, vou dar o control Z". Caso alguém não saiba, o control Z é o atalho de "desfazer" dos editores de texto, e de outros softwares. É um método prático de recuperar o texto das possíveis bobagens que cometemos digitando um trabalho, um documento ou qualquer coisa do tipo.

O control Z permite que você teste todas as fontes, cores, estilos e efeitos, pois se não gostar, é só apertá-lo e tudo volta como estava antes.

Já imaginaram se a vida fosse assim também? Já imaginaram se pudéssemos fazer todas as faculdades, ler todos os livros e ter todos os namorados podendo dar o control Z para resgatar o tempo perdido com aqueles que trouxeram péssimos resultados, e que incrível seria apagar esses resultados? E se pudéssemos comer todos os chocolates do supermercado, ter o cabelo de todas as cores e cortes que sempre quisemos arriscar, fazer todas as loucuras que dependeram da nossa coragem para serem cumpridas e depois apertar o control Z para voltarmos a ter nossa velha e boa aparência e reputação de sempre, como se nada tivesse acontecido?

Eu já! Sempre penso nisso quando faço uma besteira. Quem nunca sentiu vontade de voltar no tempo? Com o control Z eu vou além. Com ele eu tenho a chance de fazer o teste mesmo não estando completamente segura de mim, e se for atitude reprovada, é possível recuperar-me e concertar o estrago.

Dei o exemplo do penteado porque foi numa situação banal como essa que percebi o quanto sou folgada e medrosa (sem mencionar o “louca”). Essa facilidade deveria ir contra os meus princípios, e não desenvolver em mim um paradigma de medo e utopia.

De qualquer forma ainda pretendo contar com o meu control Z pessoal, que mesmo não sendo tão eficiente quanto o do computador, com um pouquinho de força de vontade é capaz de me levantar, e de excluir o que não valeu a pena. Pode até ser apenas uma parte do que não valeu, mas o que importa mesmo é a vontade de seguir em frente que fica armazenada, e mesmo sem recuperar o tempo perdido, ou o cabelo que ficou horroroso, ou até mesmo minha reputação, ele ainda me dá esperança e maturidade em cada situação.

Seria maravilhoso se a vida funcionasse como um editor de texto. Em compensação, seríamos débeis e infantis.

9 comentários:

Anônimo disse...

Oi Fê!! dps de vc ter duvidado q eu li seu post, eu vou comentar com vc aki do meu lado, espero q vc nao vire o pescoço aki enkto eu nao terminar! Essa parada de control Z eu tb keria ter esse poder, mas nem rola né? Entao agente vai em td com 50% de chance de dar certo.
Agora q eu ja decorei o titulo do teu blog eu vou virar frequentador daki, a unica diferenca q nem vou mais comentar com vc do meu lado, pelo menos nao aki na meto.
Bom, vou para por aki pq se nao meu comentario fica maior q seu post, mesmo isso sendo meio embaçado.
bjos...

Anônimo disse...

que ctrl + z que nada...cautela é bom antes de tomar qqer decisão...mas o segredo é não ter medo de errar...afinal até num lixão nasce flor, e até nos erros se aprende alguma coisa...excluindo um possível erro, se exclui tbm um possível aprendizado...o risco de errar é o preço que se paga por qqer escolha...
bjo

Fernanda disse...

E é por isso que adoro os meus amigos!!

...Rafa, se vc leu até o fim, a última frase diz exatamente o que vc pensa!!

Beijos, e já estou com saudades de todo mundo!!

Anônimo disse...

mas é claro que eu li até o fim...e vc acha que não???
saudades...
bjo

Anônimo disse...

Ae Fernandenha... como é q vc achou meu flog hein?? Bom, vou falar a real,não li seu post! hehe... mas juro q vou ler! ele é muito grande e eu to na facul agora. Mas depois eu deixo um coment sobre ele. blz? Continua passando no meu flog hein, ele é muito carente de coments...
Ah! E que história é essa de me chamar de Lelet's?? Meio gay, né não?? hbuahuahua... Mas ta valendo.
Bjão,
Lelet's, oops... Leandro Minero.

Anônimo disse...

Fê,
Eu nem sabia que existia um comando com Control Z e fiquei bem animada para usá-lo no computador e na vida.
Seu blog está muito lindo.
Nane

Anônimo disse...

Ótimo! Além de muito engraçado vc ter pensado "vou dar CTRL +Z", muito interessante poder aplicar na vida....

Bom, de certa forma, como vc disse, já fazemos isso, né?

Putz, não falei nada né, Fê , mas é que eu queria comentar (heheheh).

Bjs e saudades

Anônimo disse...

Deixo tudo assim não me importo em ver a idade em mim,ouço o que convém.Eu gosto é do gasto
Sei do incômodo e ela tem razão
quando vem dizer que eu preciso sim de todo o cuidado
E se eu fosse o primeiro a voltar
pra mudar o que eu fiz,quem então agora eu seria?
Tanto faz
que o que não foi não é eu sei que ainda vou voltar...mas eu quem será?
Deixo tudo assim,não me acanho em ver vaidade em mim.Eu digo o que condiz
Eu gosto é do estrago
Sei do escândalo E eles têm razão
quando vêm dizer que eu não sei medir nem tempo e nem medo...
E se eu for o primeiro a prever
e poder desistir do que for dar errado?
(Ahhhh) Ora, se não sou eu quem mais vai decidir o que é bom pra mim?
Dispenso a previsão!
Ah, se o que eu sou é também
o que eu escolhi ser aceito a condição

Vou levando assim que o acaso é amigo do meu coração quando fala comigo,
quando eu sei ouvir...

Anônimo disse...

Essa é minha primeira visita, nossa, você escreve muito bem, adorei, mesmo, ah essa música se chama "O velho e o Moço" E tem muito a ver com seu post, talvez não obviamente, mas leia com calma.
BEIJOS