29 de jul. de 2005

Procurando emprego...

...na vida moderna!

É por isso que está tão difícil arrumar emprego hoje em dia...

Clique aqui!

O melhor...

...vai começar - Música de Guilherme Arantes



"Você mostrou pra mim
Onde encontrar assim
Mais de um milhão
De motivos pra sonhar, enfim
E é tão gostoso ter
Os pés no chão e ver
Que o melhor da vida
Vai começar"



; )

23 de jul. de 2005

Sapiciência



II Feira do Livro Infantil, Juvenil e Quadrinhos de São Paulo

De 06 a 14 de agosto de 2005 - Fundação Bienal - Pq. do Ibirapuera

Pela primeira vez os visitantes da feira contarão com uma Arena Universitária e palestras gratuitas com temas variados: "Literatura, Cinema e Televisão", "Literatura e Teatro", "Comunicação Organizacional", "Vivendo Prosa e Poesia", entre outros.

A feira também terá uma Fábrica de Quadrinhos, e uma programação cultural infantil especial para marmanjo nenhum colocar defeito: exposições de carros estilizados famosos no mundo dos Gibis, Anime, Mangá, e muito mais.

Inscreva-se e informe-se melhor no site: www.flijq.com.br

20 de jul. de 2005

Querido Diário

Não aguento mais as minhas perguntas sem respostas.
Queria poder falar ao menos uma vez num daqueles microfones da câmara dos deputados.
Quero cortar o cabelo e não sei quando nem como.
Sinto saudades.
Não estou com vontade de cumprir as obrigações do dia.
Estou apertada, mas o Dennys acabou de matar uma barata no banheiro e fez questão de jogá-la no vaso sanitário.
Doei sangue domingo e foi ótimo. Pior do que a tontura, é saber que somente 2% da população tomam esse tipo de atitude.
Eu quero comprar um playstation 2.
O relógio aponta 17h35, o que significa que o França já me espera no ponto.
Hoje é o dia do amigo e eu ganhei um presente.
Não queria mesmo que essa unha quebrasse. Dane-se!

19 de jul. de 2005

Álbum de fotos

Uma das coisas mais legais do orkut é o álbum de fotos. Gosto de colocar nele as pessoas que são especiais para mim (não cabem todas, infelizmente), momentos que trazem saudades e lugares que visitei.

Fiz algumas "atualizações" há alguns dias. Entre aspas porque coloquei fotos até bem velhinhas, mas que gosto muito!

Você pode visitá-lo quando quiser: Álbum da Fê

(Tá, essas coisas a gente nem precisa autorizar, principalmente no orkut, mas...ando pensando bastante em fotos e recordações, e isso rendeu um espaço aqui!)

=D

** Falando em foto, meu fotolog está atualizado também **

18 de jul. de 2005

Amigas

Apresentando aos leitores do meu blog as melhores amigas do mundo:

"Rex Belelex DE QueirÓz" e "Feiby's Brecha-Brega de Faria Galisteu"



Ignorando as piadinhas internas, elas são simplesmente a Faby e a Rê, amigas de coração há muito tempo, que completaram mais um ano de vida dias 09 e 14 desse mês, respectivamente.

Nosso trio já rendeu muita bagunça e falta de juízo. Momentos únicos e uma união sem tamanho que ultrapassa todas as "fases passageiras" da vida.

Só queria deixar registrado que amo vocês, e sou muito feliz por estarmos juntas em mais um aniversário! Parabéns, meninas! Obrigada pela amizade de sempre!

Com amor,

"Fefuxa", "Fefolet's", "Fefezona", "Fezoca", "Queridona", e todos os outros apelidos que vocês duas insistem em inventar!! =P

12 de jul. de 2005

Impontualidade



O amor é como a tesourinha de unhas: nunca está onde a gente pensa.

É onipresente, porém imprevisível.

Não se deve esperar ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados ou receber flores após a primeira transa. O amor odeia clichês. É por isso que você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às 4 da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar a carteira de motorista, depois de aprovada no teste de baliza.

Idealizar é sofrer. Amar é supreender.

9 de jul. de 2005

Limites

...no Namoro - Dr. Henry Cloud & Dr. John Townsend



De primeira achei que era um "auto-ajuda" ensinando o que devo ou não devo fazer com meu namorado. Presente de mãe, comecei a ler para não desapontar. Larguei o livro pela metade, mas depois de uns meses chegou a hora de começar de novo, e com outra cabeça pude enxergar tudo diferente: ele vai além dos limites físicos, morais e emocionais, como eu pensei no início. De fato ele dá algumas dicas banais (para mim), é muitas vezes repetitivo e óbvio (idem), e tem uma frase na contra-capa de péssimo gosto: "Um guia prático que o ajudará a encontrar o amor de sua vida".

Tirando os meros detalhes, deu pra fortalecer o embasamento dos meus valores e príncipios, e descobrir limites que podem se tornar essenciais para um relacionamento saudável, além de deixar muito mais clara a maneira como Deus espera que nos relacionemos!

"Estabeleça limites em seu relacionamento e você crescerá em independência, honestidade e autocontrole. Se algumas de suas experiências no namoro foram difíceis e traumáticas, este livro revolucionará a forma de você encarar os relacionamentos."
- Drs. Les e Leslie Parrot

Sensacionalista!

Não revolucinou o que já estava revolucionado, mas até que acrescentou bastante coisa. Questões básicas de caráter e responsabilidade. Abri os olhos para situações que nunca havia pensado, e uma das que me chamaram a atenção foi o questionamento sobre eu ter seguido os caminhos de Deus para ser o tipo de influência que ajuda a mudar as pessoas, ou se estou apenas ambicionando e censurando.

Minha opinião (se interessar): Namorar é muito bom e importante para aqueles que pretendem constituir uma família. Embora o livro fale bastante sobre o casamento, não acho que o namoro deve, obrigatoriamente, virar um compromisso matrimonial. Na verdade, você só alcança maturidade para se unir a alguém "para sempre" namorando! O importante é amadurecer em cada relacionamento, e os limites são acrescentados nesse crescimento, pois você passa a conhecer os seus. Essa base é o que trás experiência e autodefesa para encarar o(s) próximo(s), sem cometer as mesmas bobeiras, mas outras, que também irão ensinar.

Se recomendo? Apenas para aqueles que não buscam respostas, mas uma opinião concreta, sucesso em algumas crises de imaturidade e, porque não, consolo (bíblico) após um relacionamento destrutivo. (Ressalva: consolo não é resposta)!

Evidente que não seria esse livro o guia para eu encontrar o amor da minha vida...

Aliás, eu nem preciso de um guia! =P