23 de out. de 2006

R & J



A famosa história de Romeu & Julieta, clássico de Shakespeare, em uma montagem com elenco exclusivamente masculino.

Em "R&J", quatro estudantes de uma escola católica totalmente conservadora decidem, a partir de uma brincadeira, transformar suas vidas cheias de regras. A brincadeira se dá quando um deles encontra o livro de "Romeu e Julieta". Todos começam a lê-lo, cada um uma parte, em voz alta, e assim se envolvem com os personagens da obra, cada um representando diversos papéis, trazendo à tona todos os seus conflitos.

Um dinamismo único de um amor entre dois jovens de famílias rivais, os Montecchios e os Capuletos.

Maravilhoso.

A montagem abre as portas para muitas reflexões, como era de se esperar. Identidade de gênero, opressão, preconceito e até a aceitação da sexualidade. Ali não se separa masculino do feminino simplesmente porque, na peça, eles não interpretam mulheres, mas as pessoas que elas são.

Atores preparados por ninguém mais, ninguém menos que Inês Aranha. Musicado por Fernanda Maia...e dirigido por Zé Henrique de Paula. Dá gosto de ver. Montagem perfeita, atores intensos.

Tecnicamente, é uma aula. Para a vida, ficam os valores. Idealista como "Sociedade dos Poetas Mortos", está no topo da lista de todas as minhas recomendações.

Local: Teatro Augusta (R. Augusta, 943 - Consolação)
Dias: 13, 20 e 27 de outubro (sextas-feiras -> ainda dá para assistir a última!)
Hora: 21h30
Preços: R$ 20,00 - inteira // R$ 10,00 - meia

Nenhum comentário: