15 de jul. de 2007

Querido Diário

Descobri que não sei lidar com as minhas expectativas. Descobri que não sei sonhar baixo. Descobri que não sei sonhar com os pés no chão. Como se faz isso? Como é possível não ir além em pensamentos diante de pequenas coisas? É inconsciente, não sei explicar. Eu não assumo isso para o espelho, não confesso para mim mesma, mas é um fato. Não estou triste por isso. Acho que é da minha personalidade e eu já passei da fase de auto-afirmação. Mas, por que ainda sou tão criança para fantasiar? Por que os meus planos são sempre inatingíveis e eu nunca consigo esperar menos daquilo que me acontece? Ao contrário de tanta gente que diz por aí "sonha com pouquinho para não se decepcionar", eu sempre desenvolvo em minha imaginação fértil as coisas mais grandiosas e levo o tombo lá do alto. Claro que não estou falando de coisas materiais, sonho pouco com elas. Estou falando de ideais, de família, de levantar bandeira na vida. Estou falando de casamento, de 4 filhos felizes, de um canil para cães abandonados, de uma geração comprometida com Deus, de uma vida fiel a Ele, de um coração que não me decepciona, de um coração que não decepciona os outros, de amigos que são meus olhos, de um almoço de domingo, de um fim-de-semana perfeito, de correr na praia e deixar pegadas na areia, de dançar do jeito que eu quero e sei, de amar e dar suporte, de refletir o meu Jesus onde quer que eu vá, em atitude e pensamento. É tão difícil!
E eu não fico calejada. Como se nada tivesse acontecido, já estou eu, fantasiando tudo de novo.
Eu só quero uma coisa: sonhar o sonho de Deus pra mim.
Só.

Um comentário:

Anônimo disse...

Conheço esse filme... qualquer semelhança não é mera coincidência...